Amigos do Fingidor

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Zona de Guerrilha Franca



Zemaria Pinto


21 – O STF pretender-se a única instância da justiça brasileira a poder mandar prender é de uma cretinice sem par na história da instituição.

22 – Confesso minha ignorância sobre como funcionam as instituições similares de países, digamos, civilizados; mas, me pergunto, como pode um juiz que foi designado por um presidente, com o apoio de boa parcela da classe política, julgar interesses contrários àqueles que lhes proporcionaram tão bela aposentadoria.

23 – E como podem 11 indivíduos – que são apenas pessoas normais, como eu, como você, que se dá ao trabalho de me ler, que precisam comer na hora certa, dormir um mínimo de horas por dia e até fornicar de vez em quando – como podem, eu me pergunto, esses 11 indivíduos, tomar para si a responsabilidade pelo cumprimento da justiça do país?

24 – Associar o julgamento do Habeas Corpus de um caso específico à inversão da jurisprudência é má fé. A defesa de Lula quer o HC porque entende que os julgamentos anteriores foram desonestos. É apenas isso que está em julgamento. Para ou continua e a vida segue em frente. Mas os doutos cretinos querem mudar as regras do jogo, visando unicamente beneficiar seus protetores.

25 – Aí, o que era comédia começa a virar palhaçada, com generais de pijamas despertando de seus letárgicos sonos, ameaçando com intervenção. Tem que combinar com o Trump, antes, ó generalhaço.

26 – Falar nisso, a Bebel interveio no João Gilberto. Puta que pariu! É uma alegoria viva da decadência da música brasileira. Quando é que vão intervir na mediocridade da geleia geral?